quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Tattoo 2 - LRRM, a cicatrização

Eu achei que só escreveria sobre tatuagem de novo quando fosse fazer mais uma. Mas há assunto para a que já tenho.

Antes de fazer a tatuagem, foi-me dito que, pela própria renovação da pele, os traços nos dedos se "apagam" mais rapidamente, exigindo retoques mais constantes (3 contra 5 anos para desenhos em outras partes do corpo, disseram). "Tudo bem", eu pensei. Mas não me dei conta de que outros "transtornos" pudessem ocorrer. 

Quanto aos cuidados, logo depois da tatuagem feita, avisaram-me: pode sangrar, pode apagar um pouquinho, pode "descascar", pode coçar e, se não cuidar bem, pode infeccionar. Bem, dez dias passados, prazo que, dizem, é o da cicatrização, não me sangrou, nem infeccionou, nem "descascou". Lá pelo sexto ou sétimo dia coçou bastante, mas no oitavo ou nono já passou. Seja como for, vou continuar a passar a pomadinha para tattoo por um bom tempo!

Não mencionei que "não apagou um pouquinho". Não porque o preto tenha acinzentado ou esverdeado. Não é isso. O que aconteceu é que algumas dobras da própria pele ficam sem tinta. É bem pequeno e quase imperceptível, mas é algo sobre o que vou conversar com a tatuadora para ver se algum retoque, agora ou daqui a um tempo, será necessário.

Outra coisa interessante é que li que, fatalmente, borra. E tanto mais quanto mais passa o tempo (vi, inclusive, num blog, um comparativo, desde feita até seis meses depois, de uma tatuagem que borrou e apagou bastante). A tatuadora me disse que as bordas se expandiriam um pouco. É também bem pouco perceptível, mas já vejo um pouco disso. Mas, ao contrário de ser um prejuízo às letras tatuadas, acho mesmo é que está ficando melhor.

Como a tatuagem é algo mais vivo que imaginei, vou registrar aqui algumas fotos ao longo do tempo, para ver como a imagem da tattoo evolui. Agora está assim:

A tatuagem, dez dias depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser, concordando ou discordando, sugerindo, elogiando ou criticando, mas seja sempre educado. Qualquer comentário que seja ofensivo ou vulgar não será publicado.
Comentários de anônimos sem assinatura também não serão publicados, qualquer que seja seu conteúdo. Nem comentários puramente marketeiros.