segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Lady Day e a garupa

Desde que rebaixei a Lady Day, nunca mais havia andado garupado, exceto por breves caronas ao meu primogênito para e da escola. Como ele é muito levinho, é praticamente a mesma coisa que andar solo.

Por isso, sempre que reclamam do amortecedor da Sporty, eu simplesmente dou de ombros. Digo que a moto é mesmo um pouco cabrita, mas me é confortável o suficiente.

Hoje, porém, o carro estava em manutenção e a minha esposa foi à garupa. Caramba! É simplesmente impossível andar garupado!

Primeiro, eu admito, não é só a Minha Linda que não sabe ser garupa, fazendo pêndulos para lá e para cá, eu também não sei andar garupado. O equilíbrio da moto é totalmente outro e, como sempre ando solo, não me acostumo com garupa de jeito nenhum. É um sufoco manter o rumo mesmo quando minha esposa não está a fazer pêndulo.

Mas, além disso, a moto desceu tanto com o peso extra que eu quase sentia o pneu raspar o paralama. E por certo só não deu fim de curso porque eu andei devagar quase parando.

Ah, sim, minha esposa também reclamou do chão de paralelepípedo. "Dói o bumbum." - diz ela. Imagine a reclamação se tivesse uma pancada de fim de curso! Ainda bem que o trecho sem asfalto era curto e os solavancos foram minimizados o mais que pude.

De fato, como eu disse, em outras palavras, alhures, Sportster não é moto para garupa. Ou, como eu li certa vez não sei onde: "garupa é aceitável, mas não é bem vinda"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser, concordando ou discordando, sugerindo, elogiando ou criticando, mas seja sempre educado. Qualquer comentário que seja ofensivo ou vulgar não será publicado.
Comentários de anônimos sem assinatura também não serão publicados, qualquer que seja seu conteúdo. Nem comentários puramente marketeiros.